quinta-feira, 19 de abril de 2007

Haja paciência...

"Por conta da sua defesa da família tradicional e do celibato para os padres, de ter chamado o segundo casamento de praga e por condenar a eutanásia, o aborto, o uso da camisinha e a união entre homossexuais, o jornal italiano Il Manifesto disse que "Bento 16 estava apagando meio século de história".
O papa foi criticado por caminhar contra a modernidade e o avanço da sociedade.
"Às vezes, tenho a impressão de que o papa é um chefe quase sem tropa", disse o escritor católico Vittorio Mesori em uma entrevista ao jornal La Stampa, numa referência aos católicos que, em privado, não obedecem às normas morais da igreja. "Até vão à missa, mas não seguem as diretivas sobre ética sexual".
" (http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u61930.shtml)

Outro exemplo do mal que é da homogenização, da igualdade, do politicamente correto. Quando um cientista (leia-se pessoa que baseia-se na lógica humana para obter explicações satisfatórias) embasado na sua verdade e ferramentas diz que a Terra é chata, ele é um perseguido pelos cegos da razão (religiosos, neste contexto). Agora quando um papa, também embasado na sua verdade e ferramentas E um teólogo intelectual diz que a evolução não pode ser comprovada, ele é perseguidor malvado.
Condenar eutanásia, aborto, casamento entre homossexuais e o uso da camisinha convergem para um mesmo e simples ponto do ensinamento católico: 'o direito a vida', assim como comentado no post anterior.
'O papa disse...' não. A BÍBLIA sim, que diz.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial