quarta-feira, 25 de abril de 2007

ID escatológico

A notícia é 'antiga', mas o plano de fundo é um tanto atual:

'Art. 2º Nenhum veículo automotor, elétrico, reboque e semi-reboque poderá ser licenciado e transitar pelas vias terrestres abertas à circulação sem estar equipado com a placa eletrônica de que trata esta Resolução.' e como não poderia faltar 'Os veículos de uso bélico estão isentos desta obrigatoriedade'.
O artigo foi retirado a resolução 212 que trata sobre o SINIAV. Uma resolução para monitoramento de veículos em todo o território nacional. Longe de através desse equipamento o Estado conseguir te localizar onde quer que esteja, te identificar, saber o quão veloz está, mas claro, tudo para sua comodidade e segurança.

É um mal da sociedade atual, é a solução a curto prazo para o caos, porém: “Da forma como está escrita, abre espaço para uma ação invasiva do Estado no ‘ir e vir’ dos indivíduos, estejam eles cometendo infrações de trânsito ou não. Uma coisa é captar aquele que infringe a lei. Outra, é captar a todos, a todo momento”, colocação feita pelo advogado Antonio Fernando Pinheiro Pedro, ex-secretário do Meio Ambiente do município de São Paulo e consultor do Banco Mundial. Para ler mais clique aqui.

A resolução prevê a implantação a partir de 2008 e conclusão em 2011. Quando será a nossa vez? (Daí o 'escatológico' - para mais informações, religiosos consultem a bíblia, ateus consultem os jornais: CNJ, democratização dos meios de comunicação, o medo petista da imprensa e enfim).

Minhas desculpas para apenas citar, mas entendam que é pura preguiça de repetir tudo de novo o que há tempos ando dizendo. Então estou aproveitando que depois de um tempo, consigo localizar textos e citações de pessoas que possuam 'mais cacife' do que eu, partilhando do mesmo pensamento.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial